Tipo estrutural de torres metálicas para linhas de transmissão

As estruturas metálicas de linhas de transmissão têm a função de suportar cabos condutores e para-raios, sendo dimensionadas para resistir a esforços mecânicos e transmiti-los para suas fundações.

 

Além disso, as estruturas metálicas também têm como objetivo manter a distância elétrica de acordo com as especificações da linha.

 
Existem duas classificações quanto à forma e resistência das estruturas:

 

– As torres autoportantes são estruturas de seção retangular que se autossustentam, compostas por uma cabeça e uma parte piramidal de base, podendo ter locação retangular ou quadrada.

 

Podemos destacar dentro dessa categoria o Trusspole®, um poste treliçado desenvolvido pela Engetower com objetivo de trazer melhorias na implantação das linhas, sendo mais leve, fácil de fabricar e montar, com aplicação para linhas de até 230KV.

 

– As torres estaiadas são estruturas que são sustentadas por cabos (estais). São mais leves e fáceis de montar, porém exigem maior área para sua instalação.

 

A Engetower busca sempre estudar a melhor solução em seus projetos para trazer qualidade, segurança e economia para o empreendimento.

 

Para saber mais, acesse: engetower/tecnologia