A ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou a minuta do edital do primeiro leilão de transmissão de 2022, marcado para 30 de junho.
O documento com as regras do certame ainda vai ser analisado pelo Tribunal de Contas da União, mas o calendário de licitação prevê que, mesmo havendo alterações por sugestão do TCU, a versão final deve ser publicada em 26 de maio.
O leilão terá 13 lotes de empreendimentos localizados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Serão ofertadas concessões para implantação de aproximadamente 5.291 km de linhas e 6.260 MVA em capacidade de transformação de subestações, com investimentos estimados em R$ 15,3 bilhões. O valor máximo das Receitas Anuais Permitidas no certame totalizam cerca de R$ 2,2 bilhões.
Os projetos tem prazos de entrada em operação comercial de 42 a 60 meses, contados da assinatura contratos de concessão em 30 de setembro deste ano.
Para saber mais, acesse o link: https://lnkd.in/dnNquHP5